Bolsonaro obtém aval da Justiça para exames médicos em hospital privado

Bolsonaro obtém aval da Justiça para exames médicos em hospital privado

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, se desloque até um hospital particular em Brasília para realizar uma série de exames médicos agendados para sábado, 16 de agosto, com permanência estimada de 6 a 8 horas .

A solicitação, feita pela defesa, justifica-se pela necessidade de reavaliar problemas de refluxo e soluços persistentes, além de acompanhar a condição de saúde atual . Está previsto um pacote de exames que inclui: coleta de sangue e urina, endoscopia digestiva, tomografias (tórax, abdome e pelve), ecocardiograma, ultrassonografia de próstata e carótidas — totalizando nove procedimentos .

Após a realização dos exames, a defesa precisa apresentar ao STF um atestado de comparecimento contendo data e horários dentro de 48 horas .

Além disso, Moraes atendeu ao pedido de visitas, autorizando que quatro aliados políticos se encontrem com Bolsonaro em sua residência nos dias que seguem ao procedimento. Permissão que, na semana passada, já havia sido concedida para atendimento médico particular .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feminicídio

Uma briga entre um casal terminou em tragédia na tarde deste sábado (17), no município de Iguaí, no

Leia mais »
Portal de Notícias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.