Estudante de Mutuípe é escolhido Jovem Senador e assume presidência de comissão em Brasília
O estudante João Pedro Ferreira Santos, de 17 anos, que cursa o Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Felipe Evangelista Neto, em Mutuípe, no interior da Bahia, conquistou uma vaga de Jovem Senador pelo estado, através de um programa promovido anualmente pelo Senado Federal.
Logo no primeiro dia de atividades em Brasília, João Pedro se candidatou à eleição da Mesa Diretora e foi eleito presidente da Comissão Sobral Pinto de Direitos Fundamentais.
O projeto proposto pela comissão e aprovado em plenária trata sobre a rotulagem, apresentação e publicidade de alimentos ultraprocessados, com o objetivo de garantir segurança alimentar e nutricional, transparência nas informações ao consumidor, redução das desigualdades e promoção do bem-estar coletivo.
Natural de Mutuípe, João Pedro alcançou a vaga após conquistar o 1º lugar na seleção estadual de redações, que teve mais de 3,6 mil inscritos, em concurso realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).
A iniciativa do Senado busca estimular a participação cidadã de jovens estudantes de todo o Brasil, aproximando-os da realidade do processo legislativo e da importância da política para a sociedade.