quarta-feira, 10 setembro, 2025

Advogado é suspeito de falsificar documentos para apropriação de terras em Vitória da Conquista

Advogado é suspeito de falsificar documentos para apropriação de terras em Vitória da Conquista

Um advogado de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de falsificação de documentos para se apropriar de terrenos na cidade. O homem, que não teve o nome divulgado, teria produzido mais de 80 sentenças com autores diferentes, mas todos com o mesmo sobrenome de seus familiares.

Segundo as investigações, a prática criminosa teria começado após o advogado ter um pedido de posse por usucapião negado. A partir daí, ele teria passado a adulterar documentos para simular a legalidade da posse de imóveis.

Além da falsificação de documento público, o advogado também é investigado por estelionato e fraude processual. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha o caso e avalia a possibilidade de cassação de seu registro profissional.

A irregularidade foi percebida pela equipe técnica da Prefeitura de Vitória da Conquista, que acionou a Polícia Civil. Na última quarta-feira (27), foi deflagrada uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na residência e no escritório do suspeito. Durante a ação, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e HDs externos, que passarão por perícia.

De acordo com o delegado Fabiano Aurich, coordenador regional da Polícia Civil, o advogado confessou o crime em uma conversa informal com os investigadores. A Justiça determinou ainda o bloqueio de bens do suspeito, mas o valor não foi divulgado.

⚠️ Entenda o caso:

O usucapião é um mecanismo jurídico que permite a aquisição de propriedade de um imóvel por quem o ocupa e utiliza por muitos anos de forma contínua e sem contestação.

As investigações seguem em andamento para apurar a extensão dos prejuízos causados pela fraude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem de 34 anos é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos em Rafael Jambeiro Um homem

Leia mais »

Balanço da Festa de Setembro em Iguaí A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de

Leia mais »

Do simples ao luxo: pratos marrons da Duralex podem valer até R$ 50 mil Os famosos pratos marrons

Leia mais »

Tenente-coronel da Polícia Militar é preso na Bahia durante operação contra milícia O tenente-coronel da Polícia Militar da

Leia mais »

Grávida é presa em Feira de Santana após tentar entrar em presídio com droga escondida nas partes íntimas

Leia mais »

Mulher é presa na Bahia suspeita de desviar mais de R$ 8 mil do cartão da ex-patroa Uma

Leia mais »
plugins premium WordPress
Portal de Notícias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.