
Estudante de Medicina é preso em Salvador com 20 canetas emagrecedoras ilegais escondidas em frascos de perfume
Um estudante de Medicina foi preso na tarde desta quinta-feira (28) no Aeroporto Internacional de Salvador, após ser flagrado transportando 20 canetas ilegais do medicamento Mounjaro, usado para emagrecimento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito foi identificado como João Alberto dos Santos Ferreira Junior. Ele saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, levando os medicamentos escondidos em embalagens de perfume, na tentativa de despistar a fiscalização.
Após o flagrante, João Alberto e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde o caso foi registrado e as providências cabíveis adotadas.
As canetas de Mounjaro, assim como outros medicamentos de uso controlado, só podem ser comercializadas com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e mediante prescrição médica.
📌 O caso chama atenção para o crescimento do contrabando de substâncias para emagrecimento no Brasil, que oferecem riscos à saúde quando utilizadas de forma indiscriminada.
#Bahia #Salvador #AeroportoDeSalvador #EstudanteDeMedicina #Contrabando #Mounjaro #CanetaEmagrecedora #Policia #SSPBA #Delegacia #Anvisa #Medicamentos #Saúde #Notícia #UltimasNoticias #PoliciaCivil