
Suspeito que se passava por chefe de facção criminosa para aplicar golpes é preso no Recôncavo da Bahia
Um homem foi preso em Santo Antônio de Jesus (BA), no Recôncavo da Bahia, na última quinta-feira (21), suspeito de se passar por chefe de uma facção criminosa para aplicar golpes e extorquir dinheiro de vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito entrava em contato com moradores e comerciantes, dizia saber seus endereços e exigia quantias em dinheiro. O objetivo era que as ameaças cessassem ou para garantir a segurança de familiares.
O crime é semelhante ao aplicado recentemente em Coração de Maria, município localizado a cerca de 30 km de Feira de Santana. Conhecido como “golpe da facção”, esse tipo de extorsão já fez pelo menos 10 vítimas na região. A polícia, no entanto, ainda não confirma se o homem preso em Santo Antônio de Jesus tem ligação direta com os casos ocorridos em Coração de Maria.
Além desse crime, o suspeito já possui condenações anteriores por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão foi realizada por equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. O homem foi levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
📞 Contato: (73) 98159-4389
🌐 Acesse: www.sg1.com.br