quarta-feira, 10 setembro, 2025

O atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, que foi atropelado em Salvador no último sábado (16), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e agora segue internado na enfermaria da unidade.

Emerson sofreu a amputação da perna direita em consequência do acidente. Apesar da gravidade, ele demonstrou força e esperança ao conversar com familiares. À avó, Maria do Carmo, afirmou que pretende continuar correndo:
“Oh vó, não fique triste não que eu vou seguir toda a minha jornada. Eu vou correr de cadeira de rodas, muleta ou prótese, mas em nome de Jesus vou resolver tudo.”

Segundo relatos de amigos, Emerson ainda está em choque ao lidar com a notícia da perda da perna, mas tem se alimentado e está consciente. Atletas e colegas de corrida manifestaram apoio e pediram orações por sua recuperação.

O acidente ocorreu quando Emerson foi atropelado por um carro. O motorista do veículo, Cleydson Cardoso Costa Filho, foi preso em flagrante com sinais de embriaguez. Durante audiência de custódia, no domingo (17), foi decretada sua prisão preventiva e ele foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.

Cleydson, que atuava como secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi exonerado do cargo após o ocorrido.

Mesmo diante da tragédia, Emerson mantém firme o propósito de seguir no esporte, inspirando amigos, familiares e outros atletas pela sua resiliência.

Bahia #Salvador #Esporte #Acidente #Superação #Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 Matéria completa para o site Entenda lei que oferece descontos e perdão para dívidas do IPVA e Licenciamento

Leia mais »

Capitão da PM é condenado a cinco anos de prisão por cobrar propina para liberar festas paredão no

Leia mais »

Homem de 34 anos é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos em Rafael Jambeiro Um homem

Leia mais »

Balanço da Festa de Setembro em Iguaí A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de

Leia mais »

Do simples ao luxo: pratos marrons da Duralex podem valer até R$ 50 mil Os famosos pratos marrons

Leia mais »

Tenente-coronel da Polícia Militar é preso na Bahia durante operação contra milícia O tenente-coronel da Polícia Militar da

Leia mais »
plugins premium WordPress
Portal de Notícias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.