
Empresário preso em Salvador por tentativa de homicídio contra três pessoas se escondeu embaixo de armário em ferro-velho
O empresário Marcelo Batista da Silva, investigado pelo duplo homicídio de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, foi preso nesta terça-feira (26) em Salvador, durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia Civil, Marcelo foi encontrado em um ferro-velho no bairro de Pirajá, onde tentou se esconder embaixo de um armário de ferro. Ele também teria reforçado a fechadura do espaço para dificultar a entrada dos policiais.
De acordo com o delegado Vítor Spinola, o empresário agiu de forma “ardilosa”, mas acabou localizado junto a outras pessoas que estavam no local.
“Marcelo e outros indivíduos que estavam ali trabalhando foram localizados no terceiro pavimento, escondidos embaixo de um armário de ferro”, relatou o delegado.
Mandado de prisão
A prisão preventiva contra o empresário foi decretada na segunda-feira (25) e cumprida no dia seguinte. Apesar de ele ser investigado pelo duplo homicídio, o mandado foi expedido em razão de uma tentativa de homicídio contra três pessoas, ocorrida anteriormente.
Entre as vítimas da tentativa de homicídio estão dois ex-funcionários de sua empresa, que foram alvos de disparos de arma de fogo, mas conseguiram escapar.
Investigações
O caso segue sob investigação do DHPP, que apura tanto o duplo homicídio atribuído ao empresário quanto a tentativa de homicídio contra os ex-funcionários e outra pessoa.