Eunápolis: cabeça de jovem é deixada em via pública; outras duas mulheres seguem desaparecidas
Na tarde da última terça-feira (2), moradores do bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, se depararam com uma cena de extrema violência. A cabeça de Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi encontrada na Rua São Lourenço. Próximo ao local, bilhetes atribuídos a criminosos foram deixados, numa clara mensagem de intimidação.
De acordo com a Polícia Civil, Eduarda e outras duas mulheres haviam sido sequestradas por um grupo criminoso, acusadas de manter vínculos com uma facção rival na disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade.
As duas mulheres que permanecem desaparecidas seriam companheiras de dois homens mortos horas antes em uma troca de tiros registrada no mesmo bairro. A polícia investiga a possibilidade de que elas tenham sido submetidas ao chamado “tribunal do crime”, prática utilizada por facções para impor punições violentas.
Além da cena de violência, os criminosos deixaram recados ameaçando rivais, numa tentativa de consolidar o domínio territorial.
A Polícia Civil segue com as investigações e realiza diligências na tentativa de localizar as duas mulheres desaparecidas.