quarta-feira, 10 setembro, 2025

Vigilância Sanitária apreende 300 kg de produtos vencidos em feiras livres de Vitória da Conquista

Vigilância Sanitária apreende 300 kg de produtos vencidos em feiras livres de Vitória da Conquista

Nas últimas duas semanas, a Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) intensificou as ações de fiscalização nas feiras livres de Vitória da Conquista, abrangendo o bairro Brasil e o distrito de José Gonçalves. As operações resultaram na apreensão de 300 kg de produtos impróprios para consumo, todos com a data de validade vencida.

De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária, José Xavier, o aumento significativo das denúncias feitas pela população foi um dos principais fatores que levaram à intensificação da fiscalização.

“As denúncias aumentaram de uma forma que nos surpreendeu. Agradecemos a preocupação da população, que tem se mostrado cada vez mais atenta à qualidade e às condições de venda dos produtos”, afirmou Xavier.

Responsabilidade compartilhada

O fiscal ressaltou que a responsabilidade é dividida entre o poder público e os comerciantes, que devem ser os primeiros a garantir a segurança dos alimentos que comercializam. Ele destacou ainda que a colaboração dos consumidores tem sido fundamental para o êxito das operações.

Segundo o coordenador da Visa, Maico Mares, a participação do consumidor no momento da compra é essencial para evitar riscos à saúde.

“Ao adquirir qualquer produto, é essencial verificar a data de validade, observar as condições da embalagem, garantir que não foi adulterada ou danificada, e analisar a higiene do local de venda. Feiras e mercados em condições precárias não devem ser escolhidos”, orientou Mares.

Incentivo à denúncia

A Visa reforça que a população deve denunciar estabelecimentos que comercializem produtos em condições inadequadas. Essa colaboração é essencial para que a Vigilância possa agir de acordo com a lei, assegurando a saúde e a segurança de todos.

“Continuamos pedindo que haja a participação da população em denúncias, informando os locais que estão com situações de não conformidade, para que possamos agir”, finalizou Mares.

As denúncias podem ser feitas diretamente aos canais oficiais da Vigilância Sanitária do município.

Vigilância Sanitária apreende 300 kg de produtos vencidos em feiras livres de Vitória da Conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 Matéria completa para o site Entenda lei que oferece descontos e perdão para dívidas do IPVA e Licenciamento

Leia mais »

Capitão da PM é condenado a cinco anos de prisão por cobrar propina para liberar festas paredão no

Leia mais »

Homem de 34 anos é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos em Rafael Jambeiro Um homem

Leia mais »

Balanço da Festa de Setembro em Iguaí A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de

Leia mais »

Do simples ao luxo: pratos marrons da Duralex podem valer até R$ 50 mil Os famosos pratos marrons

Leia mais »

Tenente-coronel da Polícia Militar é preso na Bahia durante operação contra milícia O tenente-coronel da Polícia Militar da

Leia mais »
plugins premium WordPress
Portal de Notícias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.