Camaçari e coração de Maria estão na lista de municípios com emendas suspensas pelo STF

STF suspende emendas em Camaçari e Coração de Maria por suspeita de irregularidades

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (15) emendas parlamentares destinadas a nove municípios por suspeita de irregularidades. Entre eles, estão Camaçari e Coração de Maria, na Bahia.

A decisão foi tomada com base em uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que investigou as dez cidades mais beneficiadas com repasses entre 2020 e 2024. O caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF) para aprofundar as apurações.

Em Camaçari, o STF identificou desvio do objeto da execução do contrato, quando ações não previstas inicialmente são executadas sem autorização prévia do governo federal, responsável pelos repasses.

Já em Coração de Maria, a irregularidade apontada foi a contratação de uma empresa sem comprovação de capacidade técnica. Segundo a prefeitura, os recursos foram usados em obras de pavimentação, drenagem, reforma de praça e escola, além de serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feminicídio

Uma briga entre um casal terminou em tragédia na tarde deste sábado (17), no município de Iguaí, no

Leia mais »
Portal de Notícias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.