Professora de Camaçari ganha direito a 10 horas extras após revisões e “aulão” para Enem

Professora de Camaçari ganha direito a 10 horas extras após revisões e ‘aulão’ para o Enem

Uma professora de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, conquistou na Justiça do Trabalho o direito de receber 10 horas extras por atividades realizadas fora de sua jornada regular.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), a docente ministrou três aulas de revisão, com duas horas cada, além de participar de um “aulão” de quatro horas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), totalizando 10 horas não remuneradas.

A instituição particular onde ela trabalhava havia incluído as atividades dentro da hora/aula já paga mensalmente, mas o Tribunal reconheceu que houve desvio da jornada normal, o que gera pagamento à parte.

Inicialmente, o pedido foi negado pela 5ª Vara do Trabalho de Camaçari. No entanto, a professora recorreu e venceu na 5ª Turma do TRT-BA.

Na decisão, o desembargador Luís Carneiro destacou que, por ser horista, a escola deveria ter controle mais detalhado da carga horária,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feminicídio

Uma briga entre um casal terminou em tragédia na tarde deste sábado (17), no município de Iguaí, no

Leia mais »
Portal de Notícias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.