Na presente data, por volta das 08h00, a Policia Civil da Bahia, através da DT de Iguaí, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo MM. Juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Iguaí, em desfavor de um indivíduo do sexo masculino, 61 anos de idade.
O mandado em referência foi expedido no bojo de investigação que apura a suposta prática do crime tipificado no Art. 217-A do Código Penal (Estupro de Vulnerável).
Segundo o apurado, o investigado teria leva para sua residência sem o consentimento dos responsáveis legais uma criança de 11 (onze) anos de idade, a qual possui deficiência intelectual. Consta que o autor manteve a vítima em seu poder pelo período de 02 (dois) dias.
Conduzido a esta Delegacia e formalmente interrogado pela autoridade policial, o investigado confessou a prática delitiva. O mesmo afirmou ter permanecido com a menor e confirmou ter praticado atos libidinosos com a vítima. Adicionalmente, declarou ter presenteado a criança com uma bicicleta e uma quantia em dinheiro.
Após a formalização da prisão, o custodiado será submetido à Audiência de Custódia. Posteriormente, será encaminhado à Sede da 21ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) em Itapetinga, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça, aguardando ulterior transferência para o Conjunto Penal (Presídio) de Itabuna.
Fonte: DT de Iguaí











