Porto Seguro (BA) — A cidade de Porto Seguro registrou mais um caso de feminicídio nos primeiros dias de 2026. Na manhã desta quinta-feira, um corpo do sexo feminino foi encontrado com marcas de violência, incluindo ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações preliminares, moradores da localidade acionaram os órgãos de segurança após localizarem o corpo. Equipes da Polícia Militar estiveram no local e realizaram o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo.
Até o momento, a identidade da vítima não foi oficialmente confirmada pelas autoridades. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que será tratado como feminicídio, crime caracterizado pela morte de mulher em contexto de violência de gênero.
As circunstâncias, a motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. As investigações seguem em andamento.
O caso reforça o alerta sobre os índices de violência contra a mulher no estado da Bahia, especialmente no início do ano, período que já registra ocorrências semelhantes.











