Um adolescente de 16 anos, identificado como Yuri Gonçalves de Jesus, morreu após ser espancado por cerca de dez homens, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. O crime aconteceu na quinta-feira (11), no dia em que Yuri completava aniversário.
Segundo a Polícia Civil, o jovem, que tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi retirado de dentro de casa e agredido com barras de madeira, ferro e pedras, no Residencial Neto Fernandes. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da TV Sudoeste, moradores acusaram Yuri de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos, vizinha dele, na noite anterior ao crime. A suspeita teria motivado o espancamento.
A menina desapareceu na quarta-feira (10) e foi encontrada seminua por moradores. Ela foi levada a uma unidade de saúde, onde exames apontaram vermelhidão na região íntima, mas não houve comprovação de conjunção carnal. Ainda assim, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de estupro de vulnerável, já que outros atos libidinosos podem ter ocorrido.
O inquérito sobre o suposto abuso sexual é conduzido pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Itapetinga). Já o homicídio é apurado como lesão corporal seguida de morte. Até o momento, nenhum dos agressores foi identificado ou preso.
📞 Contato: (73) 98159-4389
🌐 Acesse: www.sg1bahia.com.br











