A Bahia se consolidou como a 7ª maior potência da pecuária no Brasil, respondendo por 5,7% do rebanho nacional e alcançando recordes históricos em várias categorias. São 13,7 milhões de cabeças de gado bovino, concentrados em cidades como Santa Rita de Cássia, Itamaraju e Itanhém. Diante deste potencial, a capital do Estado, Salvador, sedia o e-Agro, evento realizado pelo Sistema Faeb/Senar e pelo Sebrae Bahia, que apresenta inovações e tecnologias no setor agropecuário, reforçando a potência baiana no setor. A feira acontece de 27 a 29 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, e a Corteva Agriscience, por meio da Linha Pastagem, apresenta suas novas soluções tecnológicas e sustentáveis para a recuperação de áreas de pastagens degradadas, tornando o pasto mais produtivo para a alimentação do rebanho. O destaque é a molécula Aminociclopiracloro (ACP), que marca o início de uma nova geração de herbicidas que chegam para revolucionar o manejo, trazendo mais eficiência, praticidade e sustentabilidade ao pecuarista. Os dois novos herbicidas da Linha Pastagem são Navius® e Juvix®.
“A Corteva participa do evento para demonstrar aos pecuaristas baianos como ferramentas inovadoras podem auxiliar no controle das daninhas no pasto e, consequentemente, no aumento da rentabilidade e produtividade do rebanho, com sustentabilidade. No ano de comemoração dos 65 anos da Linha Pastagem, celebramos com o lançamento de uma nova molécula e dois herbicidas inovadores, que melhoram a qualidade do pasto, refletindo na maior produção de carne e reduzindo a abertura de novas áreas e no volume de áreas degradadas. Somos uma empresa de Pesquisa e Desenvolvimento trabalhando com soluções que atendem as necessidades dos pecuaristas de todos os cantos do Brasil. E os novos herbicidas vêm para complementar o nosso portfólio com inovação no controle eficiente de plantas daninhas, com versatilidade no uso e que permitem incremento de rentabilidade para os clientes”, destaca Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing & Comercial da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.
Inovações disponíveis aos pecuaristas baianos
No e-Agro, os pecuaristas poderão conhecer os novos herbicidas da Linha Pastagem, compostos pela molécula Aminociclopiracloro (ACP), que desencadeia respostas hormonais nas plantas infestantes de folhas largas, interferindo no desenvolvimento normal dos ramos e raízes. Por isso, traz mais eficiência no manejo das invasoras, apresentando um amplo espectro de controle.
O herbicida Navius® possui uma formulação pioneira na categoria, de fácil diluição, sem odor e que combina dois ingredientes ativos de mecanismos diferentes, Aminociclopiracloro e Metsulfurom-metílico. Eles têm ação sistêmica, sendo rapidamente absorvidos através de folhas e raízes, com translocação por toda a planta. Navius® é granulado e homogêneo, o que permite a redução de embalagens e de espaço para armazenamento, além de transporte mais fácil. O produto tem baixa dose de uso e baixa volatilidade, entregando mais conveniência e resultando em ganhos operacionais. É um potencializador para as tecnologias Ultra-S e XT-S da Linha Pastagem. A nova solução é utilizada para controle em pós-emergência das plantas infestantes de folhas largas, de porte herbáceo, semi-arbustivo e arbustivo em áreas de pastagens de gramíneas forrageiras já implantadas.
Já para o controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle com aplicações em área total, a Linha Pastagem da Corteva conta com o Juvix®. Indicado para aplicação nas invasoras com corte até 10 centímetros do solo, com formulação líquida (SL), traz muito mais facilidade e conveniência na aplicação localizada, além de possibilitar o uso de foice ou roçadeira, entregando ganhos operacionais para mão de obra. Juvix® tem alta eficiência na translocação, chegando rapidamente às raízes da planta. Em testes, a solução apresentou um ganho de até 40% de performance, em plantas específicas, na comparação com o tratamento padrão.











