Há mais de um ano, ele era técnico em refrigeração. Hoje, é dono de seu próprio negócio e inspira outras pessoas com sua história de sucesso. Morador do Itapuã, bairro de Salvador, Emanuel Gomes Silva, de 38 anos, acertou em cheio na plataforma digital Apcap da Sorte. Com o prêmio de R$ 115 mil, montou o Depósito Gomes.
A sorte chegou em uma noite comum, depois de um dia cansativo de trabalho, quando Emanuel resolveu tentar realizar seu sonho. “Na verdade, não esperava ganhar. Tinha mais ou menos R$ 50,00 na conta bancária e pensei: quer saber, vou entrar no Apcap da Sorte e ver no que dá. Quero ser dono do meu negócio, E deu”, conta.
Emanuel, que conheceu a plataforma de sorteio por uma rede social, mal podia acreditar no que via. “Quando saiu três estouros da sorte, fiquei quieto, achei que o quarto poderia ser meu, mas não falei nada para minha mãe que estava por perto”, revela.
Mesmo depois de conferir que havia ganho, a ficha demorou a cair. “Um funcionário do Apcap da Sorte ligou, pediu os dados da minha conta, confirmou o prêmio. Só sosseguei quando o dinheiro entrou na conta, comenta rindo.
Com o prêmio em mãos, Emanuel tomou duas decisões. A primeira: ir à empresa onde trabalhava e pedir demissão. A segunda: colocar o sonho em prática, abrir um depósito de bebidas em seu próprio bairro.
Em vez de alugar um local para o seu futuro comércio, comprou um terreno de 8 metros quadrados e lá se instalou. Hoje, o depósito é um sucesso. O negócio, que começou só com Emanuel já tem três empregados e vende refrigerantes, entre outras bebidas, para barracas da praia do bairro e proximidades, além de aplicativos que conectam consumidores, restaurantes e varejistas.
Emanuel não para de crescer. O depósito já ficou pequeno para tantos pedidos e ele planeja abrir o segundo comércio em outro bairro da cidade. “Estou estudando um local bom, com bastante movimento”, adianta.
Além do negócio que o tornou patrão, o prêmio também trouxe outras conquistas. Ele trocou o antigo carro e agora tem um modelo bem melhor. E o melhor de tudo: garante que já dobrou o valor do prêmio recebido.
“Tem gente que ganha um prêmio desse valor alto e vai torrar tudo. A gente tem que ter sabedoria. Fazer o dinheiro girar. Não achei que ia dar certo tão rápido, graças a Deus, está dando”, diz.
Emanuel continua acreditando que a sorte pode bater novamente na sua porta. Ele segue participando de sorteios. “Como veio para mim, pode vir de novo e para qualquer pessoa o prêmio pode chegar. Minha dica é tentar”, aponta.
O Apcap da Sorte é uma plataforma digital de sorteios, conhecida por transformar a vida de muita gente em todo o Brasil, através de promoções diárias. A plataforma é aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, que controla e fiscaliza os mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Já são mais de 7 milhões de prêmios entregues. Os sorteios são auditados, baseados na Quina que ocorre pela Loteria Federal.











